1 1/2 xícara de bolachas tipo “maisena”
1/2 xícara (1 tablete) de manteiga derretida
1/2 xícara + 3 colheres de sopa de chocolate em pó sem açúcar
1/3 xícara + 2 colheres de sopa de açúcar
1 xícara de creme de leite fresco
450 gramas de cream cheese
2 latas de leite condensado (400 gramas)
1 colher de sopa de essência de baunilha
2 xícaras de paçoca (cerca de 12 unidades tipo “rolha”)
Raspas de chocolate para decorar
Paçoca triturada para decorar

Instruções:
Para a massa, bata as bolachas, 6 colheres de manteiga, 1/4 xícara de chocolate em pó e 1/3 xícara de açúcar em um processador até ficar tudo bem misturado (pare de bater e use uma colher para ajudar a triturar os pedaços maiores, se necessário). Distribua a massa por todo fundo de forma de fundo removível. Reserve.

Para o recheio, bata o creme de leite fresco e 2 colheres de sopa de açúcar até ficar em ponto chantilly. Reserve. Bata o cream cheese até ficar em uma textura aerada, adicione aos poucos o leite condensado, o extrato de baunilha. Junte com a mistura de chantilly e misture tudo até ficar estarem bem uniforme. Amasse a paçoca e incorpore à mistura do cheesecake até ficar homogêneo. Recheie a massa com a mistura. Cubra com papel filme e leve ao freezer por uma hora ou até ficar firme.

Quando o cheesecake estiver firme, você pode começar a fazer a cobertura de brigadeiro. Derreta duas colheres de sopa de manteiga em uma panela média. Adicione 1 lata de leite condensado e 3 colheres de chocolate em pó. Cozinhe em fogo médio misturando até engrossar (cerca de 10 minutos). Distribua por cima do cheesecake (se ficar muito grosso, tente dissolver o brigadeiro com um pouco de leite).

Decore com raspas de chocolate e paçoca triturada. Cubra e mantenha congelado até servir. (Será mais fácil de cortar a sobremesa se você a mantiver no freezer pelo menos trinta minutos antes de servir).

Advertisements